As 16 equipes classificadas para os playoffs da Liga Nacional de Futsal 2024 estão oficialmente definidas. Nesta quarta-feira, 4, após a realização de dois jogos atrasados, o Marreco, mesmo com derrota, confirmou a vaga. Com todas as equipes agora em igualdade de partidas disputadas, resta apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase. O que ainda está em jogo é a ordem de classificação e os confrontos na próxima fase, além do último rebaixado.
Em Santa Catarina, o Pato venceu o Tubarão por 3x2. O Pato começou avassalador, com gols de Jhoy, Dudu e Caio Barros nos primeiros seis minutos, abrindo uma vantagem de 3x0. No segundo tempo, o Tubarão tentou reagir, e marcou dois gols de Luan, mas não foi suficiente para reverter o placar. A derrota eliminou o Tubarão da competição, já que a equipe não pode mais alcançar o Marreco, 16º colocado. O Pato, com 36 pontos, ocupa a 8ª posição.
No Paraná, o Marreco perdeu para o Praia Clube por 4x2. Precisando pontuar para garantir sua vaga, o Marreco viu Gilvan e Betinho marcarem para o Praia, que abriu 3x0, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Meleca e Athirson diminuíram a diferença, mas Claudinho fechou o placar para os visitantes. Mesmo com a derrota, o Marreco se classificou graças ao tropeço do Tubarão, permanecendo em 16º lugar com 27 pontos. O Praia, com a vitória, subiu para a 5ª posição, com 44 pontos.
Os dois jogos foram simultâneos, e o Marreco só ficou sabendo da classificação após o fim da partida.
A última rodada da fase de grupos acontecerá no sábado, 7 de setembro, às 19h, com todos os 12 jogos ocorrendo simultaneamente. Além da definição dos confrontos dos playoffs, a luta contra o rebaixamento promete emoções, envolvendo Esporte Futuro e Futsal São Lourenço, que estão empatadas na pontuação de rebaixamento. Quem somar mais pontos na rodada garante a permanência na competição.
Mín. 14° Máx. 16°