Nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2024, as quartas de final da Conmebol Libertadores continuam com dois grandes confrontos entre clubes brasileiros. No Morumbi, às 21h30, São Paulo e Botafogo se enfrentam em um duelo decisivo. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Fluminense disputam outra vaga nas semifinais, com a bola rolando a partir das 19h.
Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, São Paulo e Botafogo se reencontram no Morumbi para decidir quem avança para as semifinais da Libertadores. O confronto promete casa cheia, com mais de 60 mil torcedores são-paulinos aguardados no estádio para empurrar o time. Quem vencer a partida garante a vaga. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O técnico Luis Zubeldia poupou grande parte dos titulares na última rodada do Brasileirão, contra o Internacional, visando chegar com o elenco descansado para o jogo desta noite. Apenas Lucas e Bobadilla começaram aquela partida. Sem desfalques por suspensão, o Tricolor confia no apoio da torcida e no retrospecto em casa para tentar superar o Botafogo.
Já o Botafogo, líder do Brasileirão, também poupou alguns jogadores no clássico contra o Fluminense, mas ainda assim saiu vitorioso no fim de semana. Para o duelo desta noite, o técnico Artur Jorge terá força máxima e deve repetir o time que atuou na ida, buscando surpreender o São Paulo fora de casa e garantir a classificação.
Antes do duelo no Morumbi, Atlético-MG e Fluminense medem forças em Belo Horizonte, às 19h. O time carioca tem a vantagem após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, e joga por um empate para avançar às semifinais. O Galo, por sua vez, precisa vencer por mais de um gol de diferença para garantir a vaga. Se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
O vencedor desse confronto enfrentará o River Plate, que garantiu sua vaga nas semifinais ao derrotar o Colo-Colo no agregado.
Mín. 14° Máx. 30°