O Botafogo fez história na noite desta quarta-feira, 25, ao garantir sua inédita classificação para as semifinais da Conmebol Libertadores, após um empate no tempo normal por 1x1, e uma eletrizante disputa de pênaltis contra o São Paulo, no Morumbis.
O time carioca começou a partida melhor, abrindo o placar com Thiago Almada nos minutos iniciais. No entanto, o São Paulo reagiu, chegou desperdiçar penalti no fim do primeiro tempo, e igualou o marcador no segundo tempo, com Calleri levantando a torcida no estádio lotado.
O empate levou o jogo para a dramática disputa de pênaltis, onde a frieza botafoguense fez a diferença. Apesar de Vitinho ter desperdiçado uma cobrança, Calleri e Rodrigo Nestor erraram pelo São Paulo, e Matheus Martins converteu o sexto pênalti, que selou a classificação alvinegra.
Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo, que definirá o próximo adversário nas semifinais. Na ida, o Peñarol venceu o Flamengo no Rio por 1x0. As equipes fazem o jogo da volta nesta quinta, 26, em Montevideu.
As partidas das semifinais estão previstas para as semanas de 23 e 30 de outubro.
São três jogos até a tão sonhada "Glória Eterna".
Mín. 14° Máx. 30°