Em briga de marido e mulher, se mete a colher! O dito popular mudou, mas não foi o único estigma que o tempo está quebrando. Na semana que passou, o Ministério Público de Santa Catarina (MP SC) ofertou denuncia contra um prefeito e um vereador pela prática de violência doméstica.
Os dois são acusados por possível descumprimento de medidas protetivas de urgência com relação às respectivas ex-companheiras.
Caso envolvendo o prefeito há uma série violações às medidas judiciais. Conforme denúncia, ele teria descumprido as medidas protetivas de urgência com relação à ex-companheira de maneira recorrente, entre 5 de março de 2024 até 26 de junho de 2024. Violação foi entrando em contato com a vítima por meio de mensagens, onde os registros apontam que houve mais de dez tentativas. Além disso, mesmo proibido por ordem judicial, ele teria ido até a residência da vítima para tentar encontrá-la.
No caso do vereador, ainda há a suspeito de praticar crime de ameaça. De acordo com a denúncia, no dia 8 de setembro, ele estava na mesma festa em que a vítima. Já embriagado, a ameaçou de morte. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar devido ao descumprimento da medida protetiva, que foi concedida em abril, com prazo de seis meses. A prisão foi convertida para preventiva.
Conforme noticiado pelo MP SC, os casos foram registrados em diferentes municípios da região.
As denúncias foram protocoladas neste mês e já foram recebidas pela Justiça.
Denuncie
Se você está sofrendo violência doméstica ou conhece alguém que esteja, denuncie:
Polícia Militar de Santa Catarina: ligue para o 190 (para situação de emergência).
Polícia Civil de Santa Catarina: ligue para o 181 (aceita denúncia anônima), entre em contato com (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram), acesse a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher ou vá à delegacia mais próxima.
Ministério Público de Santa Catarina: entre em contato com a Ouvidoria do MPSC ou vá à Promotoria de Justiça mais próxima.
Central de Atendimento à Mulher: ligue para 180 (denúncias e informações sobre violência doméstica, funciona 24 horas, todos os dias e em todo o país, sem cobranças para ligações).
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 14° Máx. 30°