No sufoco e com três gols de Dyego, o Brasil garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de Futsal 2024 ao derrotar a Ucrânia por 3 a 2 nesta quarta-feira, 02. A seleção brasileira conseguiu virar o jogo e voltar à final da competição após 12 anos, a última sendo em 2012.
A partida começou bastante equilibrada, com a Ucrânia impondo mais posse de bola e perigo. Logo aos 4 minutos, o Brasil teve sua primeira chance com Ferrão, que fintou o marcador e chutou forte, mas sem sucesso. A partir daí, os ucranianos passaram a ser mais perigosos e ambos os times acertaram a trave, demonstrando o equilíbrio em quadra.
quando restavam 10:41 no primeiro tempo, o Brasil chegou a marcar, mas o gol foi anulado após revisão do VS, o VAR do futsal, atendendo a um pedido da Ucrânia.
Mantendo-se sólida na defesa e ofensiva, quem abriu o placar foi a Ucrânia a três minutos do intervalo com um chute certeiro de Cherniavskyi, deixando o Brasil atrás no placar pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
No segundo tempo, a reação brasileira foi rápida. Logo no primeiro minuto, Dyego driblou na esquerda e empatou o jogo com um chute rasteiro. Em seguida, a virada veio: em uma pressão alta, Rafa roubou a bola e cruzou para Dyego, que após uma primeira tentativa bloqueada, cabeceou para o gol, colocando o Brasil na frente.
A Ucrânia não deu folga e ainda conseguiu empatar o jogo novamente aos 11 minutos, após uma falha na saída de bola brasileira. Korsun aproveitou a oportunidade e marcou o segundo para sua equipe.
Contudo, a decisão veio faltando 4 minutos, quando os ucranianos cometeram a sexta falta. Dyego não desperdiçou o tiro livre e garantiu a vitória e a vaga na final com seu terceiro gol na partida.
O Brasil disputará a final neste domingo, ao meio-dia, na Humo Arena. O adversário será decidido na outra semifinal, entre Argentina e França, que se enfrentam nesta quinta-feira.
1ª rodada: Brasil 10x0 Cuba
2ª rodada: Brasil 8x1 Croácia
3ª rodada: Tailândia 1x9 Brasil
Oitavas de final: Brasil 5x0 Costa Rica
Quartas de final: Brasil 3x1 Marrocos
Semifinal: Ucrânia 2x3 Brasil
Mín. 14° Máx. 30°