O campeonato catarinense de futsal Série Ouro terá uma noite decisiva nesta sexta-feira, 04, pois, serão realizados os jogos de encerramento da primeira fase, onde todas as 10 equipes entrarão em quadra simultaneamente às 20h, para definirem seus caminhos nos playoffs.
Todos os jogos acontecerão na sexta, 04 de outubro, às 20h
Jaraguá x Futsal São Lourenço – Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul
Criciúma x Blumenau – Ginásio Municipal de Criciúma
Concórdia x São Francisco – Centro de Eventos, em Concórdia
Tubarão x Joaçaba – Arena Estener Soratto, em Tubarão
APAFF Florianópolis x Joinville– Ginásio do SESI, em São José
A Série Ouro é composta por 10 times que se enfrentam em turno único nesta primeira fase. As 6 equipes mais bem colocadas avançarão para as quartas, as outras quatro equipes farão um mata-mata para chegar até lá. Quem ficar em 7° pega o 10°, quem ficar em 8° pega o 9°, em ida e volta.
1° Joinville – 21 pontos
2° Jaraguá – 19 pontos
3° Joaçaba – 14 pontos
4° Criciúma – 12 pontos
5° Futsal São Lourenço – 12 pontos
6° APAFF Florianópolis – 10 pontos
7° Tubarão – 10 pontos
8° Blumenau – 7 pontos
9° São Francisco – 5 pontos
10° Concórdia – 4 pontos
Joinville – Assumiu a liderança na última rodada após vencer o clássico contra o Jaraguá, já está confirmado no G6. Se vencer termina na liderança, se perder ou empatar pode cair para a segunda colocação.
Jaraguá – Liderou boa parte da competição, mas pedeu a ponta no último jogo. A equipe já esta carimbada no G6, se vencer tem chances de terminar lider, se perder ou empatar permanece na segunda colocação.
Joaçaba – Venceu na última partida e confimou vaga nas quartas. Se vencer termina na 3ª colocação, se perder pode cair até o 5° lugar.
Criciúma – Venceu na última rodada e está virtualmente classificada para as quartas, em caso de vitória nesta rodada pode alcançar a 4ª colocação geral, mas se perder pode ser superada por São Lourenço, APAFF e Tubarão, saíndo do G6.
Futsal São Lourenço – Também está com grandes chances de terminar no G6, só depende de si, vencendo pode retomar a 3ª posição, mas em caso de derrota na rodada precisa torcer para APAFF ou Tubarão não vencerem.
APAFF Florianópolis – Na 6ª e última colocação dentro do G6, a equipe da capital tem a mesma pontuação do Tubarão, portanto precisa vencer na rodada para se manter dentro do G6. caso não vençam será superado se o Tubarão vencer.
Tubarão – Com os mesmos 10 pontos da APAFF, a equipe que disputou a LNF precisa vencer para tentar entrar no G6. Se somar 3 pontos, precisa torcer que uma das três equipes que estão em sua frente (APAFF, São Lourenço ou Criciúma) perca o jogo.
Blumenau – O time da Oktoberfest tem poucas chances de avançar direto para as quartas, pois precisa vencer seu jogo com goleada, além de torcer para APAFF e Tubarão perderem. Caso isso aconteça, a equipe chegará aos 10 pontos, e tem chance de se classificar pelo critério do Gol Average
São Francisco – Sem chances de classificação direta para as quartas, porém em caso de vitória pode terminar na 8ª colcação, o que faria com que jogasse o jogo de volta do mata-mata em casa. Já é algo...
Concórdia – Sem chance de classificação, a equipe que está na lanterna não conseguirá nem decidir o mata-mata da segunda fase em casa. No melhor dos cenários, assumirá a penúltima colocação.
Mín. 17° Máx. 18°