No duelo de volta das quartas de final da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal, o Atlhético São Lourenço enfrentou o Grêmio Falcões no Ginásio Adilso da Croce, na noite deste sábado, 26. A equipe lourenciana precisava da vitória para avançar, mas foi superada pelo adversário, que venceu por 5 a 3 e garantiu a vaga nas semifinais.
A partida começou intensa, com o Atlhético buscando o ataque desde o início, mas abrindo espaço para o Grêmio Falcões contra-atacar. Cadu abriu o placar para os visitantes, e Douglas ampliou ainda no primeiro tempo.
No retorno do intervalo, o time da casa voltou pressionando, e Bolacha marcou duas vezes, empatando e reacendendo a esperança dos torcedores, que compareceram ao ginásio. Porém, o Grêmio Falcões não se intimidou. Douglas voltou a balançar as redes.
Tentando o tudo ou nada, o atlhético foi com goleiro-linha, e em uma jogada mal-sucedida pelo Atlético, o Grêmio aproveitou para marcar o quarto gol. Ainda deu tempo para o goleiro Dani marcar o quinto. No fim, Xuxinha descontou para o Atlhético São Lourenço, mas já era tarde para uma reação.
Com o resultado de 5 a 3 para o Grêmio Falcões, o Atlhético São Lourenço encerra sua participação na Série Prata de 2024, enquanto o Grêmio segue para as semifinais.
Mín. 17° Máx. 28°