Tu já ouviste falar que o esporte e a solidariedade andam lado a lado? Se alguém tinha dúvidas, agora podemos provar! O desafio Pratique Ajuda angariou mais de R$10 mil e destinou à Associação de Pais e Amigos de Autistas de São Lourenço do Oeste (Amaslo).
A prova é uma corrida de rua organizada por um grupo de voluntários de São Lourenço do Oeste. No dia 20 de outubro, aconteceu a 4ª edição. Mais de 260 atletas participaram da corrida.
Ronivan Franzosi, um dos organizadores, relata que a corrida acaba levantando valores. As inscrições seguem o valor de mercado, no entanto, parte dos custos são arcados por empresas apoiadoras e patrocinadores. A diferença, que seria o lucro da promoção, é destinada para uma entidade beneficente.
Neste ano, a corrida de rua teve a participação de 260 atletas. O volume de cursos angariados foi de R$10.858,00.
Entrega
Os recursos angariados na 4ª Pratique Ajuda foram repassados as Amaslo. Ato de entrega aconteceu na terça-feira (29). Um coffe break foi realizado na Di Pão, para celebrar a conquista.
Luciane Minski destaca que os recursos serão de grande valia para a entidade. Além de ajudar no fechamento das atividades de 2024, vai viabilizar a abertura dos trabalhos de 2025.
Pratique Ajuda
Roni conta que a iniciativa da Pratique Ajuda aconteceu no momento da pandemia. A proposta era promover a realização de atividade física, onde os participantes do desafio publicassem em suas redes sociais a prática.
Com o término da pandemia, optou-se por organizar uma corrida de rua. Ano após ano, o número de participantes aumenta significativamente.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 17° Máx. 28°