Na noite de terça-feira (19), por volta das 20h15, aconteceu um acidente elétrico em União do Oeste. Na Linha Adolfo Konder, um caminhão acabou entrando em contato com os fios de alta tensão. Um homem, de iniciais CFJ acabou sofrendo uma descarga elétrica.
Os primeiros socorros foram prestados por socorristas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), unidade de Quilombo. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação: a vítima apresentava ausência de pulso e respiração.
Diante da urgência, a equipe imediatamente iniciou o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), utilizando um Desfibrilador Externo Automático (DEA). Após três ciclos completos de manobras, o DEA emitiu a recomendação de um choque, que foi prontamente administrado.
Com o cenário ainda crítico, a equipe mobilizou e deu início ao deslocamento urgente ao hospital. Durante o trajeto, de aproximadamente 50 minutos, os socorristas mantiveram a manobra de ressuscitação e realizaram mais três choques durante o trajeto. Ao chegar ao hospital, o paciente foi passado para a equipe médica que continuaria o atendimento necessário.
Além dos bombeiros, houve o acionamento de órgãos de apoio, como a Celesc, Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP), para atuar na situação e investigar o ocorrido. A agilidade e a competência das equipes de emergência foram fundamentais para a resposta rápida a esse grave incidente.
Mín. 17° Máx. 28°