Na semana mais decisiva de sua história, o Botafogo mostrou equilíbrio emocional e frieza para superar o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta terça-feira, 26, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, contundente, devolveu ao Glorioso a liderança da competição, abriu vantagem na briga pelo título e aumentou a confiança do time para outro grande desafio, a final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG, no próximo sábado, dia 30.
Os gols do Botafogo foram marcados por Gregore, Savarino e Adryelson. O Palmeiras descontou com Richard Ríos nos minutos finais, mas deixou o campo insatisfeito com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O time paulista reclamou do escanteio que originou o primeiro gol e da expulsão de Marcos Rocha, que mudou o rumo do jogo no segundo tempo.
Com a vitória no confronto direto, o Botafogo chegou aos 73 pontos, reassumindo a liderança e abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras, que permanece com 70. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Glorioso precisa somar quatro pontos para garantir o título sem depender de outros resultados. Já o Verdão precisará vencer seus jogos e torcer por pelo menos um tropeço do rival.
Mín. 17° Máx. 28°