O Corinthians recebe o Bahia nesta terça-feira (2), às 20h, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão. O confronto, que vale uma vaga na próxima edição da Libertadores, ocorre exatamente um ano após o Timão sofrer sua maior derrota no estádio: um amargo 5 a 1 para o mesmo adversário, em novembro de 2023.
Desde a inauguração da Neo Química Arena, o Corinthians possui um retrospecto positivo contra o Bahia: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, resultando em um aproveitamento de 79,17%. Contudo, a única derrota foi histórica, marcada por erros defensivos e dois pênaltis cometidos pela equipe de Mano Menezes.
No primeiro turno desta edição, o Timão superou o Bahia fora de casa por 1 a 0, com gol de Romero, em um momento de recuperação no campeonato. Agora, ambos os clubes chegam à reta final empatados com 50 pontos, mas o Bahia ocupa a sétima posição por ter mais vitórias, enquanto o Corinthians é o oitavo.
O alvinegro chega embalado por uma sequência de sete vitórias consecutivas, enquanto o Bahia busca consolidar a reação após encerrar um jejum de sete jogos sem vencer com uma virada sobre o Cuiabá na última rodada.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 17° Máx. 30°