Domingo, 19 de Janeiro de 2025
29°

Tempo limpo

São Lourenço do Oeste, SC

Esporte DR Santa Catarina

No sufoco, JEC chega à final da Série Ouro

Jogando em casa, o Jecudo viu a zebra ganhar forma ao enfrentar o Criciúma e teve que buscar o empate no tempo regimental e classificação na prorrogação

04/12/2024 às 23h14
Por: Felipe Alípio Fonte: Felipe Alípio
Compartilhe:
Jogando em casa, o JEC viu a zebra nascer para o Criciúma, buscou o empate no tempo regimental e a classificação na prorrogação. Foto – Ascom JEC
Jogando em casa, o JEC viu a zebra nascer para o Criciúma, buscou o empate no tempo regimental e a classificação na prorrogação. Foto – Ascom JEC

Com o calor da torcida no Cau Hansen, em Joinville, o Joinville Esporte Clube (JEC) conquistou a classificação para a final do Campeonato Catarinense – Série Ouro. Revivendo o pesadelo da eminente eliminação em casa por um time tecnicamente menos maduro, o Criciúma, o tricolor teve que buscar o empate no tempo regimental e a classificação na prorrogação. O espetáculo da bola pesada aconteceu na noite desta quarta-feira (4).

Quando o corre da bola pesada teve início, os visitantes gostaram da brincadeira. Se sentiram tão em casa que abriram os marcadores. Aos 19”45, Caio Felipe da Silva Felix balançou as redes do JEC.

A conversa do intervalo teve cheiro de mijada geral no JEC, tanto que o comportamento em quadra mudou na segunda etapa. Ainda sob forte pressão do Criciúma, o JEC tornou-se mais agudo na marcação. Situação que fez os visitantes estourarem nas faltas rapidinho. Quando passava 25”33 de bola rolando, Luiz Fernando Coelho Saydel conseguiu chutar indefensável contra o Criciúma.

Até os 40 minutos de bola rolando, os marcadores insistiram em ficar igualados em 1X1. Na soma da primeira partida, três empates aconteceram. O primeiro jogo da semifinal findou em 2X2.

Na Capital dos Príncipes, a prorrogação soou como água ao pescoço do Criciúma. Ainda mais do JEC, que foi cobrado pela torcida aos gritos de “estadual é obrigação”.

Jogando a vida em quadra, o JEC fez uma prorrogação espetacular. Três gols foram marcados. O vira-virou partiu dos pés de Edelson Robson dos Santos – ‘Robrinho’, aos 41”23. Ele também marcou o terceiro gol da partida, aos 43”27. Para por números finais aos marcadores, Pedro Duarte Rei – ‘Pedro Rei’ – marcou o seu aos 46”22.

 

Adversário

 

Nas finais, o JEC foi o primeiro time a chegar à tabela. Adversário será conhecido na sexta-feira (6), quando Jaraguá e Joaçaba se enfrentam. A bola rolará na Arena Jaraguá a partir das 19 horas.

A vantagem é do time da casa. No Ginásio da Unoesc, em Joaçaba, o time cresceu e conquistou a vitória por 2X4.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 12h09 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

Seg 29°C 17°C
Ter 30°C 17°C
Qua 28°C 17°C
Qui 27°C 17°C
Sex 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias