Na noite desta quinta-feira (9), por volta das 22h40, uma ocorrência de perturbação do sossego no Bairro Bortolon, em Xanxerê, terminou em tragédia. A Polícia Militar (PM), acionada para atender a denúncia na Rua dos Pinhais, enfrentou resistência e agressões por parte de quatro homens no local.
Segundo informações do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, dois dos indivíduos, visivelmente embriagados, reagiram de forma agressiva ao serem orientados a cessar o barulho. "Estamos dentro de casa e aqui vocês não entram!", desafiaram antes de partir para cima dos policiais.
Após tentativa de contenção com tonfas e disparos de balas de borracha, os agressores continuaram a investir, atirando tijolos contra os agentes.
Durante o confronto, um dos policiais foi atingido na cabeça e no olho esquerdo. Em resposta, os policiais fizeram uso de força letal, com dois disparos que atingiram um dos agressores, um homem de 27 anos, que foi a óbito no hospital.
O policial ferido foi encaminhado ao hospital. Após receber atendimento médico, foi liberado. Outro envolvido na ocorrência, também de 27 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 17° Máx. 30°