Passando o mês sabático de governo, onde parcela significativa dos servidores de carreira gozam de férias e o grupo político é reduzido, o Governo Municipal de São Lourenço do Oeste anunciou como irá iniciar a Gestão 2025/2028. Na manhã de segunda-feira (3), uma reunião de trabalho foi chamada pelo Prefeito Agustinho Assis Menegatti - Progressistas (PP). nela, os secretários e cargos estratégicos do governo conversaram sobre os primeiros capítulos da gestão e também foram apresentados em coletiva de imprensa.
Juntados na sala de reuniões do Gabinete Executivo, Agustinho destacou que o governo municipal está com sua composição praticamente completo.
Em janeiro, alguns secretários foram estrategicamente chamados para garantir a continuidade dos trabalhos do Governo Municipal. Foi o caso do secretário de Administração - Antônio Cantelmo Neto, secretário de Relações Institucionais - Rubens Ricardo Mocelin, secretário de Educação - Alex Cleidir Tardetti e secretária de Saúde: Cátia Schaffer.
No início de fevereiro, novas portarias foram publicadas. Desta vez, os ofícios deram posse para Gilberto Bordignhon na Secretaria de Agricultura, Sérgio Pederssetti na Secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair dos Santos na Secretário de Assistência Social, Anilson Spricigo na Secretário de Comunicação, Joel Antônio Garcias para Presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM) e Lorita Piovesan Reiter para Presidente do Instituto Cultural de São Lourenço (ICSL).
Durante a fala com a imprensa, Agustinho destacou que cada nome foi meticulosamente pensado. "O mais importante para mim na escolha de cada nome foi a confiança. Preciso saber que cada membro da nossa equipe irá se dedicar ao máximo para melhorar a vida dos lourencianos", afirmou.
A posse dos secretários foi acompanhada pelo anúncio dos novos diretores das escolas municipais, reforçando a importância da educação na administração municipal.
A nominata para as escolas municipais ficou com a seguinte composição: EBM Santa Inês: Katia Begnini; EBM São Roque: Marli Parisoto; EBM Nossa Senhora de Lourdes: Francieli Cunico Rodhen; EBM Irmã Cecilia: Tiago Carneiro; EBM Santa Catarina: Edina Bastezini; EBM Irmã Neusa: Sandra Nicoletti Pederssetti; EBM Santa Maria Goretti: Josiane Sette; EBM São Francisco: Marcia Rodhen; EBM São Lourenço: Sirlei Tomazi Catani; EME Integral: Givanildo Garda; CEIM Cora Coralina: Josiane Kotz Peron; CEIM Monteiro Lobato: Patrícia Soligo Wesolovski e CEIM Mundo Colorido: Aline Boesin Dal Pont
Mudança na administração
À noite, deu entrada em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores uma série de projetos de interesse da Administração Municipal. Três matérias versam sobre recursos humanos, sendo o Projeto de Lei Complementar (PLC) 3/2025, o 4/2025 e o 5/2025.
No PLC 3/2025, o Governo pleiteia aumentar duas vagas para cargos efetivos na Secretaria de Assistência Social, duas vagas de enfermagem e 12 vagas de técnicos de apoio administrativo. junto à matéria, está previsto o aumento da gratificação pelo exercício do regime de plantão.
Mudança na composição do ICSL é prevista no PLC 4/2025. É proposta a criação de um cargo para auxiliar a presidência da autarquia no tocante a gestão. Tal cadeira será batizada de Gerência Executiva.
Por meio do PLC 5/2025, o Executivo propõe mudanças em sua estrutura administrativa. A chamada 'Reforma administrativa' criará um novo desenho estrutural da administração, com nova secretaria municipal, redistribuição em novos cargos, readequação de cargos específicos e ajustes em Adicionais de Responsabilidade (ARs).
Todas as mudanças propostas foram explicadas pelo Prefeito Agustinho aos vereadores. Eles estiveram reunidos na véspera da sessão, em reunião no plenarinho da Câmara Municipal. Na oportunidade, ele destacou que as mudanças se fazem necessárias para fortalecer a estrutura administrativa e dar fluidez aos trabalhos do Governo Municipal.
Concurso público
Além da reestruturação administrativa, o governo municipal lançou um concurso público para preencher vagas no quadro permanente de servidores. Os postos a serem ocupados são de agente de operação de Veículos e equipamentos rodoviários, operador de máquinas e técnico de apoio administrativo.
No anúncio do concurso, foi destacado que os vencimentos dos servidores variam entre R$2.819,83 e R$3.412,03. para as funções com carga horária equivalente a 40 horas semanais, soma-se mais o vale-alimentação de R$ 610,00.
As** inscrições para o concurso foram abertas na segunda-feira (3). encerramento está previsto para o dia 5 de março. Cadastro pode ser feito no site www.hcassessoriaadm.com.br e dúvidas podem ser sanadas no edital que está no portal do Governo Municipal. Para este concursos, as taxas de inscrição serão de R$ 50,00 para agente/operador e R$ 80,00 para técnico de apoio administrativo.
Aplicação da prova está programada para o dia 23 de março.
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