Quarta, 19 de Fevereiro de 2025
19°

Tempo nublado

São Lourenço do Oeste, SC

Polícia Coronel Martins

Homem invade residência e aponta arma para policiais em Coronel Martins

Suspeito realizou disparos e resistiu à prisão; PM utilizou força progressiva para contê-lo

05/02/2025 às 12h49
Por: Felipe Alípio Fonte: Redação
Compartilhe:
Quando o invasor foi detido, os policia conseguiram apreender a arma de fogo utilizada no ataque. Foto - Reprodução
Quando o invasor foi detido, os policia conseguiram apreender a arma de fogo utilizada no ataque. Foto - Reprodução

Na noite de ontem, terça-feira (4), um homem de 37 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após invadir uma residência e confrontar a Polícia Militar (PM) em Coronel Martins. O caso ocorreu por volta das 19h20, no centro do município.

Segundo informações PM, a equipe foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na rua. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma grande movimentação e foram informados pelo proprietário da casa, um homem de 52 anos, de que um suspeito armado havia invadido a residência e estava trancado no banheiro.

A equipe policial tentou negociar com o homem, mas ele recusou-se a abrir a porta. Diante da resistência, os agentes utilizaram meios menos letais para forçá-lo a sair, mas o suspeito continuou se negando. Em determinado momento, ele abriu a porta segurando um revólver calibre .38 e apontou para os policiais, que precisaram reagir com uso progressivo da força para imobilizá-lo.

 

Invasão e pânico

 

Testemunhas relataram que a filha do proprietário estava reunida com amigas adolescentes, de 16 e 17 anos, quando ouviram um disparo na rua e avistaram um homem correndo. Assustadas, elas tentaram trancar a porta da casa, mas o suspeito forçou a entrada, empurrou uma das jovens e correu para o banheiro.

As adolescentes conseguiram se trancar em um dos quartos e pediram ajuda aos pais, que acionaram a Polícia Militar. Enquanto estava no banheiro, o homem quebrou objetos do cômodo e realizou novos disparos dentro da residência.

 

Desfecho e investigação

 

Após ser contido, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para atendimento médico devido a ferimentos sofridos durante a resistência. Ele segue hospitalizado sob custódia policial.
A arma utilizada na ação, um Revólver Calibre .38, foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, onde o caso será investigado.

O episódio gerou grande comoção na cidade, especialmente entre os moradores da região central. A Polícia segue apurando as motivações do suspeito e se ele possui antecedentes criminais.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 19h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 22°

Qui 24°C 16°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 31°C 17°C
Seg 31°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias