Uma explosão em um tanque de combustível deixou quatro pessoas feridas na tarde desta terça-feira (18), no pátio de uma empresa privada localizada às margens da SC-157, em Cordilheira Alta. O acidente ocorreu por volta das 13h20, durante o transvase de emulsão asfáltica de ruptura lenta de uma carreta para um tanque estacionário.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o material transportado, identificado pela nota fiscal como emulsão asfáltica de ruptura lenta, somava cerca de 30 mil litros. A explosão mobilizou equipes de socorro de Xaxim, Coronel Freitas e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SAER), além de profissionais do SAMU.
No local, as equipes encontraram quatro vítimas com diferentes níveis de gravidade:
Vítima 1: múltiplas fraturas e queimaduras pelo corpo, foi transportada pela ambulância do CBM de Coronel Freitas, em parada cardiorrespiratória, com apoio da equipe médica do SAMU;
Vítima 2: fratura no membro inferior direito, consciente e orientada, levada ao hospital pelo SAER;
Vítima 3: Queimaduras na face e escoriações nos membros superiores, consciente, conduzida pelo SAMU com apoio de socorristas de Xaxim e Coronel Freitas;
Vítima 4: Fraturas em ambos os membros inferiores, também consciente, encaminhada ao hospital pela ambulância do CBM de Xaxim.
Todas as vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, para atendimento especializado.
Equipes da Polícia Ambiental, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Defesa Civil estiveram no local para os procedimentos necessários. A área foi isolada, e a empresa responsável pelo transvase ficou encarregada de seguir com as ações de segurança e contenção.
As causas da explosão ainda serão investigadas.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 15° Máx. 26°