Duas entidades de São Lourenço do Oeste estão autorizadas a receber auxílio financeiro do Governo Municipal, após aprovação do Projeto de Lei nº 28/2025 pela Câmara de Vereadores. A medida visa contribuir com ações sociais e esportivas desenvolvidas na cidade.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer será beneficiada com o repasse de R$ 235 mil, valor que será destinado à construção da fundação para a sede própria da entidade. O vereador Jader Ioris (PP) explicou que a Rede Feminina é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve um importante trabalho de prevenção ao câncer, oferecendo serviços como exames preventivos do colo do útero, visitas domiciliares, palestras, terapias e auxílio com cestas básicas, medicamentos e consultas de urgência.
Já o Esporte Clube Pérola Negra receberá um repasse de R$ 18 mil, que será utilizado na aquisição de materiais e objetos para a prática da modalidade de bolão feminino. Segundo Ioris, a equipe representa o município em diversas competições e é referência no esporte local.
As duas entidades são classificadas como Organização da Sociedade Civil, em conformidade com a Lei Federal nº 13.019/2014. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 13° Máx. 25°