A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu em flagrante um homem que descumpriu medida protetiva e ameaçou sua ex-companheira no início da noite desta terça-feira (15), no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste.
De acordo com a corporação, a mulher acionou o Botão do Pânico, disponível no aplicativo PMSC Cidadão, após o agressor aparecer em sua residência insistindo em reatar o relacionamento. Ele a ameaçou, dizendo que atearia fogo na casa, caso não fosse atendido.
A resposta da guarnição foi imediata: apenas três minutos se passaram entre o acionamento, o deslocamento e a chegada da viatura ao local. O homem, que já fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O Botão do Pânico é uma ferramenta exclusiva para vítimas de violência doméstica, permitindo acionamento emergencial da Polícia Militar. Ao ser pressionado, o alerta é enviado diretamente ao Centro de Operações da PM (Copom), que direciona a guarnição mais próxima para o atendimento da ocorrência.
Mín. 13° Máx. 25°