Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Nossa Senhora Aparecida: Mãe dos brasileiros

* Frei Luizinho Marafon - Pároco da Igreja São Lourenço Mártir

Frei Luizinho Marafon
Pároco
* Frei Luizinho Marafon - Pároco da Igreja São Lourenço Mártir
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em outubro de 1717, por três pescadores no Rio Paraíba do sul em São Paulo. Por causa da devoção do povo a esta Santa em 1945 foi construída uma capela e a imagem passou a ser chamada de Aparecida. Aos poucos a devoção na região, foi crescendo, culminando na proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira e Mãe do Brasil.
Creio que o povo brasileiro invoca a Mãe cumprida termos: Nossa Senhora Aparecida, tu que és a Mãe de Jesus que se apresenta de forma especial aos necessitados. Tu és Mãe que acolhe todos os filhos e filhas; tu que tens carinho para os pequenos e desprotegidos; tu que animas os jovens a batalhar por dias melhores; tu que iluminas todas as mães que contam; tu que consolas de pais desempregados; tu que tens ternura e palavras de conforto para os idosos, interceda junto ao Pai e abençoe ó Mãe todo o povo brasileiro.
Tu que és símbolo de amor e doação vem renovar as estruturas corrompidas pelo egoísmo; tu que és fraterna vem aproximar povos para que todos tenham vida digna e não somente alguns privilegiados; tu que és sinal de justiça vem tirar das estruturas políticas a fome do poder e ensina-nos a política do serviço; tu que formaste uma família, vem transformar nossas famílias cansadas e comprometidas pela falta de valores.
Tu que és Mestra na fé, na esperança e no amor vem para dentro dos nossos lares, das nossas Igrejas, dos nossos centros, dos lugares onde habitamos para aumentar em nós o amor e tirar de nós o egoísmo e o cansaço. Tu que pediste a Jesus, teu Filho, para transformar a água em vinho, transforme nossos corações para servir os necessitados.
Tu, que és a Mãe de Jesus, és semelhante às nossas mães: sempre preocupado com o bem estar de seus filhos. Jesus te ofereceu como mãe da humanidade (Jo. 19,26-27)). Tu que estivestes aos pés de Jesus na cruz, está também junto ao povo que sofre, não para perpetuar o sofrimento, mas para livrar das aflições e das dores teus filhos e filhas que tanto amas. Nossa Senhora Aparecida intercedei pelo povo brasileiro.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina