Siga nossas redes:

 

Preparar a vinda do Senhor Jesus

* Frei Luizinho Marafon

frei
Foto: Arquivo DR/Felipe Alípio
* Frei Luizinho Marafon

O Advento é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Tempo da expectativa, pois esperamos o nascimento de Jesus. "A vinda do Filho de Deus à terra é um acontecimento de tal imensidão que Deus quis prepará-lo durante séculos... Ao celebrar a cada ano a liturgia do advento, Igreja atualiza essa espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua segunda vinda". (Catecismo da Igreja Católica, nn. 522 e524).
São Bernardo e o Advento
O Advento é um tempo que lembra chegada, esperança e acolhimento do Menino que veio mudar a história da humanidade. Esperamos Aquele que transcende nossa vida neste mundo e por isso nossa espera deve ser fervorosa. Fazemos tudo para acolher aquele que mudo nossa história, mudou nossas vidas. O Filho de Deus ao seu encarnar, ao descer do céu, mudou nossas vidas e a vida de toda a humanidade. São Bernardo, doutor da Igreja e monge afirmou: "Conhecemos uma tríplice vinda do Senhor. Entre a primeira e a última há uma vinda intermediária. Aquelas são visíveis, mas esta não. Na primeira vinda, o Senhor apareceu na terra e conviveu com os homens. Foi então, como ele próprio declara, que viram e não o quiseram receber. A vinda intermediária é oculta e nela somente os eleitos o vêem em si mesmos e recebem a salvação. Na primeira o Senhor veio na Fraqueza da carne; na intermediária vem espiritualmente, manifestando o poder de sua graça; na última, vira com todo o esplendor de sua glória. Essa vinda intermediária é, portanto, como um caminho que conduz da primeira à ultima; na primeira, Cristo foi nossa redenção; na última, aparecerá como nossa vida; na intermediária, é nosso repouso e consolação" (Liturgia da Horas, Quarta-feira da Primeira semana do Advento, pp. 137-138).
Nossa preparação
Preparamo-nos, no tempo do Advento, para recebermos o grande presente de Deus, seu Filho Jesus. Como o coração preparado a encarnação de Jesus Cristo se dá em cada um de nós e na vida da comunidade. Deus nos amou primeiro e quis nos salvar na vinda do seu Filho. Então meu irmão, minha irmã, não tenha medo nem vergonha de prepara seu coração e sua família para celebrar o mistério da Encarnação do Verbo. Ele quer nascer dentro de nós. Que o Advento seja um tempo de reascender a esperança e acreditar que Ele, o Deus da vida, esta no meio de nós. Reúna seus familiares, amigos, vizinhos para meditar e comemorar a vinda do Senhor. Deus se faz humano para divinizar a humanidade.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina