Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Semana Nacional da Família

* Frei Luizinho Marafon - Pároco da Igreja São Lourenço Mártir

Frei Luizinho Marafon
Frei
Foto: Arquivo DR
* Frei Luizinho Marafon ? Pároco da Igreja São Lourenço Mártir

De 08 a 14 de agosto celebramos a Semana Nacional da Família. Este projeto, consolidado há vários anos, acontece durante o mês vocacional para lembrar que a família é um grande tesouro e que ser família é um chamado maravilhoso de Deus Pai. Não estamos nesta vida por acaso. Deus sonhou com cada um de nós e tem um Plano de amor para seus filhos e filhas. Para concretizar este Plano de Amor deus contou com muitas pessoas que disseram sim e responderam ao chamado do Pai.

Neste ano de 2021, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, aproveitou a idéia do Papa Francisco, que lançou o Ano Família com a Exortação Apostólica "Amoris Laetitia", e escolheu o tema: "A alegria do amor na Família e o lema: "Dá e recebe, e alegra a ti mesmo". O Papa fala que os pastores devem ter o cheiro das ovelhas, mas também lembra que as famílias devem ser protagonistas da própria evangelização.

A oração em família é fundamental para manter a "Igreja doméstica" viva e cheia de amor e paz. A família que reza, terá mais força para vencer seus obstáculos. Quando a família reza, estará com as portas abertas, para que o Deus da vida lhe conceda as graças necessárias de acolher, acompanhar, discernir e partilhar os dons recebidos. Todas as famílias têm muitos dons e estes precisam ser colocados a serviço de um mundo melhor. A vida em família oferece oportunidades de amar, de perdoar, de praticar a caridade. A família tem muitos valores, que tornam o seu humano mais feliz, mas este valores estão ameaçados pela falta de oportunidades, miséria, intolerância, violência e rejeição da religião.

A família tem um caráter sagrado, pois, Deus Pai, enviou o seu Filho Jesus, nascido de uma mulher, Maria. Ela e José alimentaram sua vocação familiar e matrimonial dobrando os joelhos, rezando e obedecendo ao Plano do Pai. Essa família sofreu perseguição e discriminação, mas jamais desconfiou do amor e da sua missão como família.

Queridas famílias, não tenham vergonha de acreditar no Deus-família, que nos amou primeiro. Não tenham vergonha de dobrar os joelhos e aceitar as diferenças. Mas não esqueçam que ver as qualidades daqueles que fazem parte da nossa vida, nos ajuda a conviver com alegria. Assim, estaremos vibrando com a "alegria do amor em família". A família é o tesouro maior que o Pai do céu nos concedeu.





capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina