Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Reforma administrativa é aprovada

Nova lei extingue 22 gerências, cria secretaria e cinco funções de secretários adjuntos

Redação
organograma
Foto: Pref. SLO
Prefeito de São Lourenço do Oeste anuncia novo organograma após 16 anos.

Nesta quinta-feira (16), foi aprovado o projeto de lei complementar pela Câmara Municipal. PLC 015/2021 dispõe sobre a estrutura administrativa do governo municipal de São Lourenço do Oeste. Depois de 16 anos, a prefeitura seguirá um modelo mais moderno de gestão, com a valorização dos servidores efetivos em funções técnicas ou de chefia.

A nova lei está mais clara, sendo criada após meses de estudo e com o envolvimento de todos os setores da gestão municipal. Entre alguns pontos, está a extinção de 22 gerências e a criação de cinco secretários adjuntos - Administração e Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação e Agricultura -, além de uma Secretaria de Comunicação.

Em coletiva de imprensa nesta manhã, sexta-feira (17), o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, enalteceu o projeto. Segundo ele, neste projeto de lei não há aumento de salário de prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquia. "O projeto mexe no segundo escalão da prefeitura", acrescenta.

Rafael explica ainda que os próximos projetos da prefeitura incluem a revisão dos vencimentos de servidores efetivos (por categoria), do estatuto dos servidores públicos, das autarquias Instituto Cultural e Comitê Desportivo Municipal e ainda a criação de uma autarquia de turismo.

Para Caleffi, o novo organograma se faz necessário, pois as demandas de trabalho no município são diferentes de 16 anos atrás. "O município cresceu e se desenvolveu. Estamos com nossa arrecadação superior a R$100 milhões e são muitas ações acontecendo, o que é bom, mas para isso precisamos melhorar também a nossa estrutura de governo, para bem atender todas as necessidades do município", frisa.





capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina