Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Outubro Rosa é intensificado

Secretaria de Saúde ajuda na saúde da mulher

outubro
Foto: Redação
Campanha Outubro Rosa, saúde feminina

Devido a diminuição de casos da Covid-19, o governo de São Lourenço do Oeste está voltando com consultas, exames e procedimentos eletivos. Os agendamentos estão sendo realizados para atendimentos dentro e fora do município, seguindo protocolos sanitários.

"A prevenção engloba uma gama de ações como orientações, vacinas, exames e consultas. O foco nesse mês de outubro são ações voltadas à saúde da mulher, em especial a prevenção do câncer de colo e de mama", enaltece a secretária de saúde Camila Lorenzet. Para ela, os cuidados preventivos permitem a descoberta e o tratamento das doenças precocemente aumentando significativamente as chances de cura.

A coleta de material para exame citopatológico preventivo para câncer de colo pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde.

"É um exame simples, que deve ser realizado de acordo com a orientação do profissional de saúde", diz a secretária. Já o exame da mama pode ser realizado através do autoexame, mamografia ou ultrassom. "Os profissionais de saúde estão aptos a orientar e esclarecer qualquer dúvida. É importante ressaltar que qualquer mudança na mama merece atenção e a procura pelo serviço de saúde deve ser imediata".

O Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero. Porém, a secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste lembra que os cuidados preventivos estão disponíveis e devem ser realizados durante o ano todo.





capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina